13 setembro 2012

Férias de Verão 2012




Vou escrever sobre as minhas férias, durante o mês de Agosto, no Algarve. Desde que me conheço que passo as férias em Lagos.

Após o meu acidente aos 26 anos (mais tarde volto a falar neste assunto), fiquei com dificuldades na locomoção, mas os meus pais e os meus primos nunca deixaram de me proporciar umas boas férias, dentro das minhas capacidades. Vou sempre à praia, apesar das minhas dificuldades. Há sempre uma mão amiga que me ajuda e por isso estou muito grata.

Já é mais fácil caminhar na areia, mas há sempre "tourada" (estou sempre com a mania de perguntar se estou a andar direita ou torta, o meu pai refila e tal como eu, não sabemos estar calados. E a minha mãe, fica no meio, sofre bastante, tenho de aprender a estar calada e a fechar o bico).

Nas férias, o meu pai fica mais calmo, deve ser por evitar o stress do trânsito diário de Lisboa e estarmos perto do mar.

Este ano a minha prima, foi chamada para ir trabalhar e não está presente, teve sorte em arranjar trabalho na área do curso, para o qual estudou. Por isso não esteve connosco na praia, como nos outros anos, só esteve no último fim-de-semana das férias. Eu sinto a sua falta, cresceu e agora está a construir o caminho dela, teve um anjinho da guarda, que a guia e protege, pois ela é uma boa menina.

A praia tem estado boa, com a nortada do costume, com o calor que se sentiu, até soube bem. Quando cheguei, a temperatura do mar estava boa, contudo tinha alguma ondulação, o que me dificultava caminhar dentro de água, devido à minha falta de equilíbrio, mas mesmo assim consegui tomar umas ricas banhocas. Passado uns dias, a água ficou mais calma, embora mais fria, o que me possibilitou caminhar e nadar à vontade, como eu gosto.



Este ano, foi mesmo para descansar na praia, apanhar uma corzinha às horas corretas, e assim não abusar do sol em demasia. Sentada na beira do mar e na areia molhada, sentia­-me tão bem, que parecia que não tinha limitações nenhumas. Parecia que este ambiente fazia parte de mim, houve uma sintonia bastante grande­, parecia que o mar estava a falar comigo, as ondas que se formavam à beira mar aproximavam-se banhando-me e parecia que estavam a convidar-me para ir ter com ele, o mar.No final das férias, achei que estava muito melhor a caminhar na areia e dentro de água, comparando com o ano anterior. Parece que o meu lado direito "acordou" mais um pouco. Mesmo sendo pouco, juntando os pedaços, logo fará um todo.


Sem comentários:

Enviar um comentário