11 setembro 2012

Quem é Pandora?

O rei dos deuses, Zeus, criou Pandora com o objetivo de castigar todos os homens que usufruíam do fogo, roubado do Olimpo por Prometeu. Para tal, enviou Pandora para a Terra com uma missão: ofereceu-lhe uma caixa e pediu-lhe para a entregar ao homem com quem casasse. Deste modo, conheceu Epimeteu, irmão de Prometeu, por quem se apaixonou e mais tarde, casou.

Pandora estava muito feliz no seu casamento, por isso acabou por se esquecer da caixa. Passado algum tempo, esta começou a sentir-se sozinha, devido às viagens do seu marido, o que a fez relembrar do seu dote.

Por curiosidade, decidiu abrir a caixa, libertando assim toda a espécie de sentimentos negativos, sombrios e odiosos, como a inveja, a raiva, a ira, o ciúme, etc., em forma de várias criaturas semelhantes a insetos.

Ao aperceber-se do que tinha feito, fechou rapidamente a caixa. Entretanto, começou a ouvir uma voz que lhe dizia: "Pandora, deixe-me sair, só eu posso ajudá-la". Como era uma voz doce, resolveu voltar a abrir a caixa, libertando assim a fada da Esperança. Esta explicou-lhe quais as intenções de Zeus e informou-a que não poderia voltar a prender todos estes males, uma vez que já estavam espalhados pelo mundo.

Pandora começou a chorar e pediu-lhe ajuda, ao que a fada explicou que também tinha sido colocada na caixa com o intuito de dar esperança aos sofredores, lembrando-os que o amanhã pode ser melhor.


 

Para mim a esperança significa que mesmo que o dia seguinte não seja perfeito, há sempre formas de retirar as pedras do nosso caminho, utilizando-as para ir construindo um castelo.

6 comentários:

  1. Hoje sexta-feira 12 de outubro feriado aqui no Brasil,dia das crianças e feriado comemorativo a nossa senhora Aparecida, um dia de muita religiosidade, estou aqui a ler sua historia.
    Recebi um e-mail do tretraplegico, vi sua historia e adorei, é sempre bom saber da força que temos para sobreviver as dificuldades e você com certeza é uma gerreira!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. tenho pena que os meus primeiros comentários não tenham ficado aqui, pois foram muito sentidos, mas vou tentar resumir:
    Fiquei numa espécie de estado de choque, sem palavras, pela admiração do teu recente feito, pela tua força (eu sei por experiência própria que temos muito mais força do que pensamos ter), pela tua grande luta em vencer, pela tua grande facilidade em transmitir na escrita e expressão.
    Eu, para escrever estas palavras fui, inúmeras vezes, ao dicionário google.
    Força amiga, estás no bom caminho, és realmente linda por fora e por dentro e sinto-me privilegiada em te ter como amiga e companheira de luta.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Asking questions are in fact good thing if you are not understanding anything totally, but this article provides
    pleasant understanding yet.

    Also visit my site :: seo facebook fan page

    ResponderEliminar
  4. I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at this web site is
    genuinely pleasant.

    Here is my web site; herpes cure

    ResponderEliminar
  5. Hey there! This іs my first visit to your blog! We are a
    team of volunteers and starting a new project
    in a community in tɦe same niche. Your bloǥ prοѵided us
    vɑlսable information tо work on. You hаve done a mагvelloսs
    job!

    my blog post: Tax deduction for Child care

    ResponderEliminar
  6. Hi there to all, it's truly a fastidious for me to visit this web page, it
    includes helpful Information.

    Have a look at my web page aspirateur robot samsung

    ResponderEliminar