22 setembro 2013

Desabafo 2

Pois é, mais uma vez voltei a ser um mero número para a segurança social, uma moeda de troca, pelo menos é assim que sinto, pois recusaram outra vez a credencial para as sessões de fisioterapia. Agora disseram que precisam de um relatório médico atualizado do meu neurologista, quando têm em sua posse relatórios dos fisiatras que me acompanham nestas sessões, assim como o relatório do médico de família, acho isto uma falta de um profundo respeito pelos colegas de profissão. Isto significa que vou ficar sem realizar as minhas sessões de fisioterapia, através da segurança social, que são essenciais ao meu trabalho contínuo de reabilitação, até que esta situação seja resolvida.

Eu sou seguida na consulta externa de neurologia no hospital de Santa Maria, mas só tenho consulta em Junho de 2014, será que vou ficar privada da fisioterapia até depois desta data? Será que o trabalho que estou a realizar de momento, vai ter que parar novamente até que esta burocracia seja ultrapassada?

Acho extremamente injusto para mim depois de ter trabalhado tanto, estar como estou e com uma evolução quase milagrosa comparando ao quadro clínico inicial, cortarem-me desta forma as pernas para andar, estou bastante triste e desiludida com o sistema social de saúde.

Eu sei que o estado tem investido em mim, mas isso faz parte das suas funções, dado os descontos que fiz, os descontos de longos anos de vida dos meus pais, tal como outros milhões de portugueses. Sinto-me como uma carta rasgada fora do baralho que já não pode ir a jogo porque está marcada.

2 comentários: