08 novembro 2013

Os meus pais...

A minha mãe é um poço sem fundo de amor, um lago ao pé de uma colina repleta de flo­res de todas as cores, porque é isso que ela irradia com a sua alegria, um mar imenso, quase sempre calmo, mas também tem as suas marés e com pequenas ondinhas que apagam o meu fogo e do meu pai, o que não é nada fácil.

Agradeço do fundo do meu coração, todo o amor e dedicação por ela dado, sem nunca ser cobrado troco, a isto chama-se amor incondicional. Este amor só é possível ser dado pelos pais, mas nem todos têm a sorte de nascer numa família com estes valores, por isso acho que tenho bastante sorte, apesar das minhas limitações.

Mãe desculpa ser tão refilona e tão impulsiva, mas não o faço com intenção de magoar, às vezes não consigo calar-me e torno as coisas mais complicadas entre mim e o meu pai, porque um teimoso não teima sozinho e eu por vezes tenho a culpa por alimentar, devia calar-me e não ligar, ou mesmo desligar. Vou tentar não ligar e não levar as coisas tão a peito, para haver mais harmonia, porque sei que sofres bastante com estas nossas atitudes.

O meu pai é o pilar desta casa, é feito de pedra, mas está sempre com a ventania no seu interior, sempre com pressa, parece que o mundo vai acabar amanhã, uma ansiedade que às vezes controla e outras vezes não, porque o meu pai é mesmo assim, reage sem pensar nas suas atitudes tal como eu, reagimos a quente, depois quem sofre é a mãe que está sempre a despejar a sua calma para equilibrar esta balança.O meu pai é um amigo, sempre disponível, às vezes até demais, chega a ser um verdadeiro pai galinha, sempre a cuidar dos seus pintainhos, mesmo à distância está sempre atento às suas crias, às vezes ainda adopta algumas como sendo suas, mas é um grande pai, amigo e companheiro.



Agradeço todos os dias por estes pais que Deus me concedeu, às vezes temos as nossas guerrilhas, mas qual é família que não as tem, basta não guardar rancor e mágoa, estando sempre o amor presente, aquele amor puro e verdadeiro ficando assim o nosso coração consolado.

Sem comentários:

Enviar um comentário