04 agosto 2017

Rosas encantadas no meu caminho

Na estrada da vida, com os tropeções e ressaltos evitáveis ou talvez não, tento sempre seguir em linha reta e, deste modo, tento encontrar dentro de mim aquilo que me dá coragem para prosseguir o caminho. Encontro o amor ao próximo, gratidão aos que estão comigo neste barco e também aqueles que não estão, afinal de contas não podemos agradar a gregos e a troianos como reza a história.

O caminho é repleto de espinhos de rosa, mas mesmo assim prossigo em frente tentando somente sentir o seu aroma, tentando que este fique bem presente na minha vida, tentando caminhar em frente para procurar e alcançar novos caminhos que me levam à construção da minha estrada interior, tento estar cheia de amor, paz e harmonia em meu redor, no entanto, conseguir a plenitude não depende só de nós.

Tento não fazer juízos de valor e nem sequer julgar alguém, pois acho que cada um de nós tem os seus valores. Estes são diferentes para cada indivíduo e também aceito essas diferenças. Não acho que existem pessoas más, estas somente ainda não acordaram para o verdadeiro sentido da vida, procurando no seu interior o despertador do amor, o seu relógio está a trabalhar, mas no compasso de seu ego superior e apenas a pensar nelas próprias. Mais uma vez, o senhor tempo poderá ou não estar presente para enviar a fatura dos seus comportamentos, havendo sempre quem se recuse a fazer esta aprendizagem, não dando importância e alguns nem dão relevância a este fato, porque o seu despertar interno ainda não despertou realmente, mas cada um é como é, e a nossa escolha passa por querer que estas pessoas participem ou não na nossa vida, esta escolha é minha, aliás é muito nossa.

Noto que com o avançar da minha idade, talvez porque já tive algumas deceções ao longo do meu caminho, não sou amarga e não estou zangada com a vida. Tento tirar partido dos momentos felizes em que estou realmente bem, e estes momentos são bastantes, para isso basta aceitar a minha condição. Acredito piamente que sou guiada por forças superiores que conduzem a minha vida todos os dias, não me deixando desistir da minha caminhada. Sigo por uma estrada coberta por um tapete abençoado de rosas com todas as cores do arco-íris, dando verdadeiro sentido e orientação para a minha essência de guerreira, erguendo a espada para encontrar a paz interior e encontrar os trilhos que conduzem à união e ao equilíbrio.

Não pretendo atingir ninguém com este pensamento, mas porém apeteceu-me escrever este texto, apontando e direcionando o arco e as minhas setas de rosas brancas no alvo certeiro dentro do coração de quem sente mágoa dentro de seu interior. Este é um sentimento mesquinho que quando guardado dentro dos nossos corações nos corrói, aniquila e destrói a nossa paz interior.


Patrícia Arsénio


Sem comentários:

Enviar um comentário